A IMPORTÂNCIA DO SOM, ILUMINAÇÃO E DJ NO CASAMENTO
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Independente do tamanho ou perfil do seu evento, o som e a iluminação são de extrema importância! Você já presenciou uma eventualidade sem som algum, nem mesmo, uma música casual ao fundo? Se sim, certamente pôde perceber que faltava algo e que, na maioria das vezes, os convidados não se sentiram confortáveis para continuar no local.
Para eventos sociais e corporativos não é diferente!
Neste texto vamos ressaltar alguns pontos importantes e que merecem a sua atenção na hora da contratação destes serviços.
O profissional:
A realização de um evento tem sempre um significado e sua devida relevância; é especial para todos os participantes, mas principalmente, para quem o está promovendo, se preocupando para que tudo saia da maneira como você imaginou, ou até, melhor do que o esperado! Por isso é preciso analisar e pesquisar a fundo sobre os profissionais, podendo ao fim, fazer a sua melhor escolha!
Procure pedir indicação daqueles que já passaram pela a experiência de organizar um evento, amigos, familiares e profissionais que estão na área há algum tempo, eles poderão auxiliá-lo na decisão correta.
Quanto mais informações você tiver, será mais fácil de identificar um bom profissional, pesquise na Internet e em todas as redes sociais, mas não deixe de checar tudo pessoalmente, aliás, não podemos confiar em tudo o que vemos na internet. Nunca deixe de lado a boa e velha conversa “olho no olho” para poder ver a estrutura que o profissional pode te oferecer e esclarecer todas as dúvidas.
Após analisar todos os serviços e não tiver nenhuma duvida para esclarecer, certifique-se que confia inteiramente nos serviços deste profissional e na idoneidade do mesmo! Essa confiança é indispensável para ambos, pois você ficará tranquila quanto à postura e prestação deste serviço num dia tão especial e, o profissional, também conseguirá realizar as atividades com a mesma qualidade e credibilidade que levou você a fechar com ele.
A sonorização:
A parte de sonorização de um evento é onde encontramos os itens e equipamentos utilizados para propagação do som. Estes equipamentos sempre devem ser adequados à quantidade de pessoas e principalmente, ao local onde será realizado o evento. A falta de equipamentos adequados e não montados proporcionalmente a cada local pode causar desconforto e até mesmo a não propagação do som a todos os presentes.
Tenha em mete que, quanto mais amplo o local e mais convidados, mais potência será necessário, ok?!
Sugerimos que quando for procurar um profissional desse ramo, procure sempre informar a quantidade de pessoas previstas para o evento e o local onde o mesmo será realizado.
Caso o profissional ainda não conheça o local onde o evento será realizado, agende uma visita técnica para apresentar onde e como será o evento que você está planejando.
Confie nas recomendações do profissional; profissionais capacitados e qualificados, sempre procurarão adequar as suas solicitações às necessidades do local para realizar um evento com qualidade, segurança e bom gosto.
DJ’s
Além de se manter atualizado com os hits do momento, o carisma, a empatia e, principalmente, a qualificação técnica é indispensável para este profissional!
Um DJ de casamentos e eventos sociais tem como seu principal objetivo agradar os convidados e, consequentemente, manter a pista cheia! Para isso é necessário entender o perfil de cada cliente e cada festa
Pesquise a história e a experiência que o profissional tem nesse ramo. Novamente, peça indicações de quem já passou por essa experiência, conheça-o pessoalmente, agende uma reunião (principalmente reunião de músicas), para conversar com o DJ é indispensável, afinal, é nas mãos dele que vocês estarão entregando a responsabilidade de animar a festa!
Iluminação
Ela sempre está ali, mas nem sempre é notada! Rsrs
Para explicar um pouco mais sobre a iluminação, vamos dividir em dois tópicos, o primeiro se trata da
iluminação na pista de dança:
É a responsável por demarcar o lugar da pista e envolver os convidados no momento da agitação. Para que ela seja montada é necessária uma estrutura, que chamamos de Box Truss (é aquela estrutura de alumínio que dá todo o suporte para os equipamentos de iluminação).
Essa estrutura juntamente com os equipamentos de iluminação forma um conjunto que tem praticamente o mesmo pré-requisito que a sonorização para ser definido: sempre deve ser montado proporcionalmente ao local onde o evento será realizado.
Alinhe uma prioridade, se para seu evento, você está pensando num som mais ambiente e quer manter este clima até o final do evento, informe ao profissional escolhido e peça-o que ele monte sugestões mais direcionadas ao seu perfil!
O segundo tópico da parte da iluminação é a cênica:
É a parte totalmente responsável por evidenciar todos os detalhes da decoração que vocês escolheram com tanto carinho! Então, se você está pretendendo realizar seu evento no final da tarde e/ou começo da noite, esse item é indispensável para vocês!
A cênica sempre será montada de acordo ao local, mas ela também sempre anda alinhadíssima com a decoração, afinal seu objetivo principal é evidenciá-la!
Há inúmeras opções de holofotes e cada um com uma função específica, que dará um efeito diferenciado ao ambiente, é bom perguntar ao seu decorador se ele precisará de algum holofote específico para evidenciar a decoração; a partir disso, converse com o profissional responsável pela iluminação cênica e este fará as recomendações dos holofotes que melhor se adequarão ao seu evento e as solicitações da decoração.
Para eventos sociais e corporativos não é diferente!
Neste texto vamos ressaltar alguns pontos importantes e que merecem a sua atenção na hora da contratação destes serviços.
O profissional:
A realização de um evento tem sempre um significado e sua devida relevância; é especial para todos os participantes, mas principalmente, para quem o está promovendo, se preocupando para que tudo saia da maneira como você imaginou, ou até, melhor do que o esperado! Por isso é preciso analisar e pesquisar a fundo sobre os profissionais, podendo ao fim, fazer a sua melhor escolha!
Procure pedir indicação daqueles que já passaram pela a experiência de organizar um evento, amigos, familiares e profissionais que estão na área há algum tempo, eles poderão auxiliá-lo na decisão correta.
Quanto mais informações você tiver, será mais fácil de identificar um bom profissional, pesquise na Internet e em todas as redes sociais, mas não deixe de checar tudo pessoalmente, aliás, não podemos confiar em tudo o que vemos na internet. Nunca deixe de lado a boa e velha conversa “olho no olho” para poder ver a estrutura que o profissional pode te oferecer e esclarecer todas as dúvidas.
Após analisar todos os serviços e não tiver nenhuma duvida para esclarecer, certifique-se que confia inteiramente nos serviços deste profissional e na idoneidade do mesmo! Essa confiança é indispensável para ambos, pois você ficará tranquila quanto à postura e prestação deste serviço num dia tão especial e, o profissional, também conseguirá realizar as atividades com a mesma qualidade e credibilidade que levou você a fechar com ele.
A sonorização:
A parte de sonorização de um evento é onde encontramos os itens e equipamentos utilizados para propagação do som. Estes equipamentos sempre devem ser adequados à quantidade de pessoas e principalmente, ao local onde será realizado o evento. A falta de equipamentos adequados e não montados proporcionalmente a cada local pode causar desconforto e até mesmo a não propagação do som a todos os presentes.
Tenha em mete que, quanto mais amplo o local e mais convidados, mais potência será necessário, ok?!
Sugerimos que quando for procurar um profissional desse ramo, procure sempre informar a quantidade de pessoas previstas para o evento e o local onde o mesmo será realizado.
Caso o profissional ainda não conheça o local onde o evento será realizado, agende uma visita técnica para apresentar onde e como será o evento que você está planejando.
Confie nas recomendações do profissional; profissionais capacitados e qualificados, sempre procurarão adequar as suas solicitações às necessidades do local para realizar um evento com qualidade, segurança e bom gosto.
DJ’s
Além de se manter atualizado com os hits do momento, o carisma, a empatia e, principalmente, a qualificação técnica é indispensável para este profissional!
Um DJ de casamentos e eventos sociais tem como seu principal objetivo agradar os convidados e, consequentemente, manter a pista cheia! Para isso é necessário entender o perfil de cada cliente e cada festa
Pesquise a história e a experiência que o profissional tem nesse ramo. Novamente, peça indicações de quem já passou por essa experiência, conheça-o pessoalmente, agende uma reunião (principalmente reunião de músicas), para conversar com o DJ é indispensável, afinal, é nas mãos dele que vocês estarão entregando a responsabilidade de animar a festa!
Iluminação
Ela sempre está ali, mas nem sempre é notada! Rsrs
Para explicar um pouco mais sobre a iluminação, vamos dividir em dois tópicos, o primeiro se trata da
iluminação na pista de dança:
É a responsável por demarcar o lugar da pista e envolver os convidados no momento da agitação. Para que ela seja montada é necessária uma estrutura, que chamamos de Box Truss (é aquela estrutura de alumínio que dá todo o suporte para os equipamentos de iluminação).
Essa estrutura juntamente com os equipamentos de iluminação forma um conjunto que tem praticamente o mesmo pré-requisito que a sonorização para ser definido: sempre deve ser montado proporcionalmente ao local onde o evento será realizado.
Alinhe uma prioridade, se para seu evento, você está pensando num som mais ambiente e quer manter este clima até o final do evento, informe ao profissional escolhido e peça-o que ele monte sugestões mais direcionadas ao seu perfil!
O segundo tópico da parte da iluminação é a cênica:
É a parte totalmente responsável por evidenciar todos os detalhes da decoração que vocês escolheram com tanto carinho! Então, se você está pretendendo realizar seu evento no final da tarde e/ou começo da noite, esse item é indispensável para vocês!
A cênica sempre será montada de acordo ao local, mas ela também sempre anda alinhadíssima com a decoração, afinal seu objetivo principal é evidenciá-la!
Há inúmeras opções de holofotes e cada um com uma função específica, que dará um efeito diferenciado ao ambiente, é bom perguntar ao seu decorador se ele precisará de algum holofote específico para evidenciar a decoração; a partir disso, converse com o profissional responsável pela iluminação cênica e este fará as recomendações dos holofotes que melhor se adequarão ao seu evento e as solicitações da decoração.
Texto: RPPRODUÇÕES.COM.BR
Som e Iluminação Profissional para o seu Evento Piracicaba - SP
Fone: (19) 3426-4165 / 99689-1417 (whatsapp) 19 99943-8432
E-mail: [email protected]
Revisão: Carolina Prestes
Facebook/Carolina Prestes
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