DANÇA PARA NOIVOS
Compartilhe
A DANÇA DO CASAL
Um momento muito esperado nos casamentos e um dos mais marcantes atualmente é a dança dos noivos!
As valsas tradicionais ainda são muito requisitadas por tornarem o momento fino e elegante como em uma corte. Mas além das músicas clássicas, a valsa pode ser dançada ao som de músicas românticas, lentas e também atuais.
Porém, pouco a pouco, outros estilos ganharam o gosto dos noivos e hoje, eles optam por dançar seu estilo musical favorito e muitas vezes a dança dos noivos é um mix de músicas muito dançantes e variadas, a famosa “valsa maluca”. Neste tipo de valsa o céu é o limite, o casal tem liberdade de fazer o que bem entender na montagem de suas danças. Tudo que agrada o casal é bem aceito.
Nós da RC arte-eventos aconselhamos que os noivos escolham músicas que representem a história de amor vivenciada pelos dois, algo que realmente tenha um significado na vida do casal!
Existem alguns fatores que devem ser considerados para que a dança seja um sucesso:
Primeiramente a escolha do profissional. Encontrar o profissional certo que seja da área e com experiência no ramo da dança, um coreógrafo e de preferência um verdadeiro educador que esteja apto a desenvolver o estilo que você pretende dançar com boa metodologia e técnica.
Nosso intuito é apresentar uma coreografia que traga confiança aos noivos, deixando-os confortáveis, seguros e satisfeitos, dentro do perfil do casal.
Outra questão bastante relevante é o tempo, tanto o tempo que os noivos têm disponível para ensaiar quanto o prazo para a data do casamento.
Por isso, começar com antecedência também é fundamental. Um cálculo simples que nós utilizamos na RC é pensar que, para cada minuto de dança é necessário um mês de ensaio. Conseqüentemente, uma dança com três minutos requer três meses de antecedência, mas isso pode variar de casal para casal dependendo do repertório motor que já possuem, da desenvoltura e do tempo disponível para ensaios.
Desta forma, vai ser possível desenvolver as capacidades cognitiva-motoras necessárias para que o movimento fique autônomo e que o aprendizado seja natural. Começar com pouquíssimo tempo ou aprender um pout-pourri muito extenso pode desgastar e até desestimular o casal, pois será mais difícil aprender tudo e com qualidade.
Para nós, tudo é possível e todos são capazes de dançar, para isso é necessário querer e dedicar-se.
Para finalizar, vamos falar um pouco sobre o fator positivo de se envolver em um processo de aprendizado de dança, e como isso, refletir diretamente na vida pessoal do casal.
Muitas vezes, o noivo, por exemplo, chega muito resistente até nós, vai apenas para agradar a noiva e pronto para desistir no primeiro momento de dificuldade que ele encontrar. Aos poucos, logo no primeiro ensaio, eles se descobrem capazes de conduzir sua parceira e elas também de confiar no seu parceiro e se deixar levar. Essa troca se fortalece ao longo dos ensaios e eles desenvolvem ainda mais seus sentimentos, descobrindo como a comunicação corporal pode ajudar o casal a se envolver ainda mais, se abrir e se descobrir fisicamente e emocionalmente.
No fim do processo, os noivos estão com maior sintonia enquanto casal e para nós é muito gratificante poder acrescentar algo tão maravilhoso no relacionamento dos nossos noivos, que os leva a ter maior cumplicidade para vida de casados.
Correção: [email protected]
Facebook: Larissa Souza